Concursos

Concursos são uma ótima forma de mostrar fotografias, sejam elas artísticas, jornalística, sociais ou tudo isso junto.  Quem não quiser competir pode ao menos tentar um espaço em jornais e revistas, como o Estadão e a National Geographic, que selecionam fotos de leitores para todas as edições.
Amador ou profissional, vale tirar as imagens da gaveta e correr o risco de ganhar prêmios (que variam de brindes fotográficos, como livros, e menções honrosas até vultuosas somas em dinheiro) ou um simples espaço para divulgação.
Um boa dica é acompanhar o site Amigos da Fotografia, grupo de Ribeirão Preto que faz diversas exposições e se empenha na gentil missão de divulgar os concursos nacionais e internacionais em voga.
Quanto a mim, estou deveras interessada em um concurso cultural da National sobre vira-latas. Explico: além de concorrer a um kit National, terei a chance de fotografar meu querido dog, um legítimos Fura sacus. Nunca gostei de cachorro até o Munch surgir e acho que vale espalhar o exemplo.

Ainda não descobri a data de encerramento do concurso "Vira-Lata, Velho Companheiro", mas, se tudo correr bem, o Munch não deixará de participar e de provar que, embora haja opiniões contrárias, é o vira mais lindo deste País. Para participar basta contar a história do seu vira e mandar uma foto legal.

Só tenho imagens do Munch pequeno (com 42 dias) e feitas em casa - hoje ele está com um ano e meio, mais ou menos. Quando fizer as do concurso, posto aqui para vocês conferirem