Beauty

Beauty é um tipo de fotografia bastante usado em propaganda para anunciar maquiagens, xampús, acessórios e produtos de beleza em geral. São em geral focadas no rosto (ou em algum detalhe dele) e constituem para mim umas das formas mais bacanas de retratar a beleza feminina.
Embora eu habitualmente procure não parecer muito doida (o que, como sabem os amigos, nem sempre funciona),  gosto de observar as pessoas na rua. Gosto de ver os rostos encostados nos ônibus, o perfil dos motoristas parados nos semáforos e a cara de paisagem de quem fica de bobeira em algum banco de praça. Acho lindo quando um raio de sol perdido bate na íris ou destaca alguns fios arrepiados no cabelo de alguém. São imagens rápidas e aparentemente inúteis, mas que nos dão a dimensão de como a luz é algo incrível e como pode transformar o mundo a nossa volta. Na maioria das vezes eu não conheço as pessoas que vejo, mas imagino como poderia fotografá-las. Quando fazemos algo para Beauty (como os retratos da modelo Fernanda Lobo abaixo), resgato algumas dessas lembranças. E, ainda que esse estilo quase sempre tenha uma luz controlada (para dar detalhes) e um pós-tratamento, consigo assim reproduzir alguns dos meus devaneios estéticos. No caso da Fernanda, a produção ficou por conta dos nossos parceiros do Capelli (hair: Fabrício Simões; Make-up: Iza Azevedo). O tratamento de imagem é do Breno, que sempre acha um jeito de tornarr gente bonita como a Fer ainda mais linda.