Gente que fala por falar

A Internet é um ótimo veículo. É democrática. A nova juventude de comediantes, sem papas na língua, como Danilo Gentili e Marcelo Adnet, também são um presente dos nossos tempos.  Pena que tem gente que confunde as coisas e tenta "dar uma de legal" sendo agressivo e publicando piadas ruins sobre as pessoas. Em Ribeirão, um desses casos provocou um certo mal-estar entre jornalistas, pois uma pessoa (que não diz quem é) começou a pegar no pé  da repórter Gabriela Yamada por conta da foto que ela colocou em um perfil na rede. Detalhe: a imagem é feita em estúdio e mostra só o  rosto - um simples portrait! Pelo que entendi, a opinião do ser é de que devemos publicar apenas fotos 3x4, daquelas bem sérias e quadradas usadas em documentos.
O fato é que uma discussão no Twitter virou um post ofensivo, que tenta desmoralizar a Gabi porque ela é bonita (!) e  cursou Unaerp (uma das melhores formadoras de jornalista do país, diga-se de passagem). Não vou citar o blogueiro para não dar moral, que não vale a pena - blog com design feio, texto meia-boca. Mas vou deixar aqui publicado o comentário que fiz para essa pessoa, porque, apesar dele próprio não se identificar, o blog dele não aceita a opinião de "anônimos" (opção que todo blog tem e que não deveria ser excluída por quem gosta de atacar os outros sem mostrar a cara).

Desculpem os leitores que estão fora desse bairrismo momentâneo.  Gabi, conte sempre conosco, tá? (apoio que estendemos às colegas Nianara e Fran Micheli).

"Pessoa triste vc. Pena que precise falar mal dos outros para se sentir bem ou achar que gostam de vc. A propósito, o blog da Fran é de longe melhor que seu (tanto no formato quanto no conteúdo, como prova a lista dela de lugares de Ribeirão). E eu conheço a Fran só da internet. Sobre a Gabi, com que trabalhei por quase três anos, posso dizer que vc se equivocou de verdade. Além de bonita e bacana (não, ela não é como vc, que gosta de menosprezar os outros com piadas ruins), é uma excelente repórter e tem um dos melhores texto que já vi. Palavra de quem veio de universidade pública (já que vc acha isso tão importante).
E claro! Como esquecer! Seu post sobre a Nianara é patético. Nem foco em uma foto vc consegue colocar, quem dirá fazer algum comentário sarcástico inteligente (é para poucos... não perde tempo com algo que vc não sabe fazer). Talvez seja por isso que vc não posta teu retrato. Treina um pouco mais - faz um post irônico que interesse pelo menos. Quem sabe algum dia vc volta a ter o Ibope que a Gabi te deu dessa vez.

E detalhe... para publicar aqui tem que deixar o nome, né? Interessante. Será que vc vai aprovar meu comentário? Se não der, preocupa não. Vou colocar no meu e avisar quem interessa."


by Danielle Castro - Brasilroots