Nikon, finalmente, no Brasil!

Nikonzeiros em festa! A Nikon anunciou que terá uma filial no Brasil!

Será a primeira divisão da matriz na América Latina e o investimento deve girar em torno de 10 milhões de dólares... A previsão é de que todas as linhas de produtos sejam comercializadas por aqui - ou seja, cerca de 300 itens, entre câmeras, lentes e acessórios - a boa nova é do site Fotocolagem (vejam matéria completa aqui). 

Mas o melhor de tudo: de acordo com a empresa, haverá assistência técnica e SAC de apoio aos usuários da marca. A ideia é que tudo esteja a plena vapor antes da Copa de 2014, período em que a Nikon espera uma alta nas vendas de câmeras no país.

Quem é fotógrafo e adepto da Nikon sabe que não poderia existir notícia melhor. Quebrar ou ter problemas com uma câmera profissional nunca é bom... mas se for uma Nikon, acreditem, é algo desesperador.

Sei que parece mentira - eu também não acreditei quando descobri -, mas hoje, no país todo, existe apenas uma única assistência técnica da Nikon (em São Paulo, capital). Certa vez, chegamos a ficar 06 meses sem câmera!

A novena começou quando enviei o equipamento para a técnica e autorizei o conserto : nunca mais a bendita câmera voltava para Ribeirão. Isso porque não era só a fila para ser analisada por um técnico que era longa... segundo os atendentes da autorizada, as peças tinham que vir de navio (sim, pelo mar, nada de avião) do Japão e ainda esperar os prazos de alfândega....

Conversando com outros fotógrafos, descobri que muito preferiam a Canon pela facilidade com que podiam trocar peças e realizar consertos. Se tudo der certo - e, Deus, por favor, tem que dar! -os brasileiros apaixonados por Nikon terão muitos motivos para  comemorar a chegada da Copa e das Olímpiadas...